Começou: Blogagem coletiva "Amantes do Verão"
Primeiro quero agradecer as inúmeras manifestações de parabéns, algumas me emocionaram bastante e estarei respondendo cada mensagem no final de semana.
Bem, como ando um tanto incrédula e fragilizada, qualquer postagem pode conter um traço melancólico ou desolado. Então, amei ter entrado nesse desafio, porque trata de um tema que eu adoro: Verão. Durante esse mês estarei dedicada a fazer as postagens sugeridas (quem quiser saber mais é só clicar no link ao lado) promovidas pelos blogs da Turista e da Scarlet. Elas são de Portugal e por lá o verão começa agora em junho. Os temas são bem variados e interessantes e eu aproveito para esfriar um pouco a cabeça dos pensamentos sentimentais e filosóficos. Algumas coisas nesse sentido serão salpicadas no Putz.
Só mais uma ressalva, como o tempo é curto para postar, responder e visitar os outros espaços, estarei fazendo as postagens de duas em duas, em dias alternados, e não uma por dia. Haverá espaço para pequenas histórias, poemas ou só uma foto representativa. Está valendo, não é?
1) O Verão da minha infância...
Imagem by Bruno Caimi - Flickr
Eu já falei algo sobre isso aqui...Eu acho que nasci meio peixe, adoro praia desde criança. Esperava ansiosa as temporadas para passar uma semana de férias, com meus pais, viajando de Brasília ou de Fusca para alguma casa alugada em conjunto com minhas tias para sair mais barato. Moramos a cerca de 30 km do litoral, bem pertinho...Então eu, que sou bem branca, "torrava" ao sol logo nos primeiros dias porque me recusava a sair da água ou da areia, construindo castelinhos e imaginando que uma dia moraria neles. Naquele tempo não existia muito filtro solar e eu passava os outros dias com uma camiseta para proteger do sol, com a pele vermelha e ardida :( . Aquilo me irritava porque pesava quando molhava e eu queria mesmo era ficar de maiô, mais confortável que biquíni. Houveram também algumas ocasiões em que fomos só passar o dia, algo conhecido como "farofeiros", hahaha, levando sanduíches e bolos e armando umas tendas à beira-mar...nem é preciso dizer que o dia todo no "mormaço" não fazia muito bem para a pele. Mas sem dúvida, momentos inesquecíveis que fizeram muito bem para a memória. Deu saudades de quem já se foi.
2) O verão numa cor...
Imagem by Dario Sanches - Flickr
Azul, todos os seus tons, lógico, para representar as nuances mais lindas: do céu e do mar.
.jpg)
.jpg)
.jpg)