Esse Dia dos Namorados
A cama arrumada. Os olhos inchados. Nesse Dia dos Namorados estarei cercada de diplomas e folhas em branco, com uma sede ardida na garganta e fomes esquisitas de matar. Estarei com um frio que não é de hoje, os dedos ralados pelos crucifixos e um relógio parado nesses tempos difíceis de encarar. Vou estar pensando em círculos, cheia de certezas para mim...assim, estarei moída, falida e mal paga.
Nesse Dia dos Namorados eu preciso de alguém muito específico: que me passe as pernas, me arrombe as portas e janelas disso tudo. Alguém que me afaste desse altar morto, me vire de frente e me sopre segredos melados no ouvido. Nesse Dia dos Namorados eu preciso de amigos, de apertos, de abraços e palavras de alívio (também do silêncio pacífico, se alguém me ensinar a ouvir). Alguém que me tire o frio da barriga e das outras extremidades (com classe, com força, suave e sem vergonha).
Nesse Dia dos Namorados eu preciso de calmantes, de lábios em fogo com beijos refrigerantes. Preciso de água fresca e de frescuras, de tranquilidade e de loucuras; do que é fácil, do que é difícil, do essencial, do desperdício. Uma confusão, um benefício. Alguém que me enxergue, me estique, me molhe e me seque. Alguém para misturar, alguém pra me esfregar, que me tire de mim e me bote no seu lugar...
Por essa - e não por outras - nesse Dia dos Namorados é de um certo alguém que eu preciso. Mais experiência e menos juízo. Justamente isso. Meu endereço você sabe, mas também mando em anexo, pro caso de ter me perdido como eu. Apareça correndo. Derrube tudo. Venha gritando. Me mate de susto. Esqueça embrulho e laços e fitas. Venha de qualquer jeito, sempre bonito. Nem precisa de cartão (eu te conheço bem...).
Não me deixe escapar. É mesmo urgente. Nem pense. Nesse Dia dos Namorados é você que eu preciso de presente!"
Fernando Bonassi
Esse é um dos meus textos preferidos sobre o tema, tenho guardado há anos e cada vez que leio me vem lágrimas nos olhos, é lindo demais!
Imagem Canva
.jpg)
.jpg)
.jpg)
