Harry Pother e seus objetos mágicos
imagem canva
Conheci o personagem em uma empresa onde trabalhei e havia biblioteca. Virou febre entre os funcionários, resolvi ler também...e amei! É fato que os livros são bem mais detalhados que os filmes, e a escrita é tão leve e inteligente que mesmo sendo volumosos dá para ler rapidinho. J.K. Rowling, na minha opinião, é uma gênia da escrita. Quem não leu e só assistiu aos filmes, fica a dica: nos livros há muito mais elementos!
Então, resolvi fazer uma listinha dos objetos que eu gostaria de ter por perto:
Coruja: uma doçura a Edwiges, coruja fiel do Harry. Fiquei triste quando ela morreu. Gosto de corujas.
Desiluminador: simplesmente porque tem o poder de restaurar a luz e mostrar o caminho correto.
Espelho de dois sentidos: Um par de espelhos usados para se comunicar com quem possui o outro par. Eu queria ter dois pares: um ficaria com a minha filha, o outro com alguém de quem tenho saudades sempre.
Imagens animadas: acho o máximo as fotografias com vida que aparecem no mundo de Harry Pother! Eternizaria as pessoas que se foram e que amamos tanto!
Mapa do Maroto: para saber onde existem passagens secretas, muito útil quando eu quiser sumir!
Penseira: sem dúvida meu objeto de sonho, onde poderia despejar a más lembranças, as boas lembranças que trazem aquela saudade doída do que está longe e o turbilhão de pensamentos que em alguns dias me assolam e são quase incontroláveis. Maravilha!
Capa da invisibilidade: Para ficar invisível naqueles dias em que não há nada de bom para ser compartilhado com o outro.
Varinha: clássico! Dispensa comentários. Só não seria usada para um Avada Kedavra! Mas não gostaria de ter a Varinha das Varinhas. Foi sábia a atitude de Harry de parti-la e jogá-la fora. Acho que é um objeto que poderia tornar qualquer ser humano arrogante.
Vassoura: para ir aonde não houver chave de portal. Imagine, pilotar uma deve ser ótimo!
Vira-tempo: esse eu ainda não sei se gostaria. Talvez as coisas devam acontecer no seu tempo. Podemos mudar o rumo da nossa vida a qualquer momento.
Xadrez de bruxo: é um jogo meio tosco, mas como eu gosto de xadrez...
Há muitos outros itens que gosto: o relógio da casa dos Hony, o carro voador, as travessuras Wesley, enfim, passaria um bom tempo escrevendo sobre o assunto. Quem sabe em outro post...Eu gostava mais do primeiro Dumbledore, que faleceu durante a gravação das séries. Algumas coisas me chamaram a atenção na saga: a ideia de que mesmo com bruxaria o mundo não é perfeito; que sempre há o bem e o mal; o crescimento do jovem Neville, que passou de um jovem tímido, medroso e desajeitado a herói da história; e claro, gostei porque teve um final feliz!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
