Começar de novo ♪♫

Imagem do Facebook

Esses dias estava relendo uns comentários e em uma das postagens o Chris, do blog Escritos Lisérgicos, estava se questionando onde estariam as pessoas que se dizem quebrando padrões (no bom sentido), visto que no dia a dia isso não é muito comum. Quando li essa tirinha no Face fiquei me perguntando até que ponto cada um faz sua parte para tornar esse mundo melhor em que vez de ficar esperando que uma aura cósmica mágica envolva a Terra de paz, amor, alegria, respeito e justiça. Li algo semelhante no livro do Rick Martin, Eu, que abraçou a causa em proteção à prostituição infantil. Ele dizia que por um lado se sentia impotente por achar que faz pouco visto que o problema atinge muitas pessoas e lugares diferentes, mas não compreendemos que o pouco, vindo de muitos, vira uma linha forte e poderosa.
Desde pequena falo muito sozinha, e talvez por isso escrevo tanto no blog, o que me faz falar menos, hahaha. Vi o filme O hobbit, onde o personagem Gollun fala o tempo todo consigo mesmo, usando o termo "nós", numa discussão entre seu lado coerente e seu lado mau. Fiquei pensando que todos carregamos Golluns dentro de si. No meu caso, as discussões geralmente são sempre entre a razão e o coração. Esses dias reclamei com meus pais: "Poxa, nasci com a razão de máquina do senhor e o coração de manteiga da senhora. Como faço para conciliar os dois sem entrar em conflito?". Resposta: impossível, hahaha. No máximo posso usar a razão para tentar usar as ideias do coração a favor de um bem comum. Não esmoreçam achando que o que fazem é pouco...pouco é melhor que nada. Na realidade, o pouco que faço com o coração aberto também me salva singularmente a cada dia. A questão aqui é:

Como as pessoas podem ser melhores para ajudar o mundo?
R:Trabalhando em cima da mudança de sua própria consciência.

Há atitudes que hoje, na minha opinião, são inadmissíveis devido à demanda de informação: jogar lixo no chão (triste a cena das areias de Cobacabana após o réveillon), discriminação e preconceito sob qualquer ponto de vista, dirigir embriagado...Atitudes simples podem mudar, sim, o mundo para melhor: separar lixo reciclável, guardar o lixo pessoal para jogar em casa, economizar energia, água e luz, evitar desperdícios, se preocupar com o próximo verdadeiramente, doar sangue e/ou medula, adotar uma família carente para auxiliar, fazer um trabalho voluntário, se auto-recriminar por modos mesquinhos e egoístas, limpar a sujeira do seu animal de estimação quando passeia na rua, enfim, a lista aqui seria imensa. Resumindo, os sentimentos de respeito e educação devem ser fomentados todos os dias. Sei que não sou perfeita e a consciência dessa imperfeição faz com que o ser humano se melhore constantemente para o mundo.
A realidade é que marquei dia 1º para recomeçar a abraçar meus planos, estou fazendo isso. E recomeços só são prazerosos se vem acompanhado de serenidade e esperança.  Mais que prazer, uma necessidade. É a reposta que o corpo e à mente dão à inerente característica do ser humano de  acreditar, e seguir em frente, com ombros endireitados e cabeça erguida. E se no caminho pudermos distribuir solidariedade, gratidão e amor, tenho certeza que a tirinha acima deixará de fazer sentido, porque o mundo já estará conosco.

Link da música Começar de novo aqui.

****

Recadinhos...


  • Conheci, através do blog Mum's the boss, um desafio muito interessante: consiste em colocar em um frasco, anotações de instantes de gratidão durante o ano. O pote deverá ser aberto e relido no final do ano. Já tenho meu pote \o/. Quem quiser conhecer melhor e participar do desafio, clica aqui.
  • Agradeço aos que me seguiram no Mirante da imagem, que estará fechado a partir dessa semana. Por se tratarem de imagens pessoais, achei melhor transportá-lo para um outro espaço desvinculado do meu perfil. Esses ajustes na administração dos blogs não traduzem instabilidade, mas uma necessidade de administrar melhor meu tempo e assim poder conciliar postagens, comentários e visitas aos amigos.
  • Nos dias 02 e 03 participei com um conto inédito no blog do J.R. Viviani, Vendedor de ilusões. É curtinho, quem quiser ler é só clicar aqui.
  • Finalmente consegui postar sobre meus últimos Pingos de amor do ano passado, quem quiser conhecer seus destinos, clica aqui.
  • A pedido de alguns leitores, inclui o campo para receber as postagens por e-mail, está à direita da tela, abaixo dos seguiores, ok? ;)
  • Assim que me organizar retomo as homenagens aos outros blog.
****
Desafio nº 30: Antídoto

Imagem by Freepik


 Bom é o apetite voraz da alma,
 saber que o bem preenche e acalma.
 É o alento que o amor constrói,
 o sabor que anula o que dói.
 Calar, só se for para não dizer asneiras
 até que as mágoas virem brincadeiras.
 Ser feliz é a busca que realmente importa
 tempo bem utilizado que renasce alma morta.
 De tanto ver injustiças, absurdos e atrocidades,
 falar de bondade é o único antídoto capaz de acabar com as maldades.

Essa é minha participação para o blog História em 77 palavras, cujas regras eram:

"O provérbio a usar é este:
Bom saber é o calar, até ser tempo de falar.
Agora, alinhando à esquerda o provérbio, completamos o texto."

Postagens mais visitadas