Book Croosing - Estou dentro!




Então, vi a campanha do Book Crossing percorrendo o mundo da blogosfera e resolvi participar. Achei muito interessante a ideia do movimento, treinar o desapego e o incentivo à leitura, hábito tão ausente em nosso país. 

Desenvolvi o hábito para aprender a falar e escrever melhor o português, após sucessivas piadinhas de um irmão mais velho super culto, e hoje sou apaixonada por leitura, embora ande com pouco tempo para exercitá-la.

Gostei muito da ideia, mas fiquei em dúvida sobre qual livro libertar. E ontem, fazendo estágio, no início de uma reunião pedagógica, foi passado um vídeo com o desenho animado do livro, que é

Junto deixarei o bilhete para justificar que o livro não está perdido, mas foi deixado propositalmente para estimular o gosto pela leitura.

Escolhi esse livro por vários motivos: por ser fino e ter letras grandes, o que facilita bastante o incentivo para quem ainda não tomou gosto pela coisa; tem alguns desenhos, o que torna a história mais divertida; conta uma história muito interessante sobre as mudanças que acontecem na vida de cada um, e mostra a importância de enfrentar tais mudanças. Fala ainda sobre o medo, pois quanto antes for superado, mais fácil será a busca por um novo rumo. Tudo isso contado de uma maneira muito divertida e leve.

O livro está novinho, ficou a dúvida de onde iria libertá-lo. Resolvi então ir à missa na igreja matriz da cidade e daqui a pouco "esquecerei" no suporte do banco, com o desejo de que sirva para quem encontrá-lo a encarar as mudanças que talvez sua vida esteja pedindo. 

Na verdade, é doído quando mexem no nosso "queijo". O ser humano tem uma tendência natural à acomodação, e a primeira reação ao novo é o medo e a insegurança. A questão do livro é:  ficar sem o queijo, ficar com o queijo velho ou ir em busca deu um queijo novo, fresco e muito mais gostoso?
Como sempre, a escolha é nossa!

Aqui está o link do desenho animado, mas eu recomendo a leitura do livros, são só 100 páginas com letras grandes que mudarão seu ponto de vista sobre mudanças:
Quem Mexeu no Meu Queijo? por WiseLevel no Videolog.tv.

Imagem Canva

Postagens mais visitadas