3 maneiras de lembrar

Parei para dar uma pausa em meio ao serviço e lembrei de postar essa blogagem que vi no blog da Ana Paula, Lado de fora do Coração, iniciada no blog No mundo da Francine. Seguem os tópicos:



1. Uma música que marcou uma época:

As músicas que mais me marcaram foram as da adolescência que eu ouvi muito:

- Legião Urbana - Há tempos e Pais e filhos
- Engenheiros do Hawai - Somos quem podemos ser e Terra de gigantes
- Paralamas do Sucesso - Meu erro e Quase um segundo

Foram as primeiras que vieram à minha mente quando li a pergunta e músicas que amo até hoje! :)

2. Um livro que te fez pensar:


Já comentei algumas vezes, mas Tempo de Esperas, do Pd. Fábio, sempre me faz pensar, porque me identifiquei em algum momento com os três personagens: com a doçura e inteligência de Clara, que mesmo amando muito um homem fugiu com um vendedor de flores sem dar explicações; com Abner, um professor famoso que abdicou de sua carreira brilhante para viver uma vida simples; e com Alfredo, o namorado abandonado, cuja inteligência, sucesso e conhecimento inflaram seu ego e... é preciso ler o livro para saber, kkk!

Conheço pessoas que não gostaram do final do livro, imagino que por não compreenderem o significado tão mais profundo e a questão principal que permeia o livro todo: afinal, o que realmente vale a pena nessa vida? O que merece nossa dedicação? 


3. Uma foto nostálgica

  
A foto acima foi resgatada do acervo de família e me traz uma sensação de aconchego, de casa, mesmo desconhecendo grande parte dos integrantes da família, que ilustra membros do clã do meu pai, rsrsrs, meu avô, tios, tias....

Postagens mais visitadas