Dicas para ajudar sua saúde


imagem canva


Estudos apontam: a quantidade de toxinas que ingerimos somada ao nível de estresse com o qual vivemos e como lidamos com ele são determinantes para a quantidade de doenças que possivelmente teremos na terceira idade. Isso não significa que não podemos mais consumir uma pizza de calabresa ou explodir de vez em quando, só precisamos aprender a manter os hábitos em níveis saudáveis sempre que possível.

"Limite a quantidade de toxinas que coloca dentro de seu organismo e ao mesmo tempo, aumente a sua resistência ao estresse", é a fórmula que consta no livro " Mude sua vida em 7 dias". Consciente disso há algum tempo sempre pesquiso meios para manter boa qualidade física e emocional e descobri algumas curiosidades e práticas interessantes:

  • consumir uma colher de chá de açafrão misturado à comida e uma xícara de chá verde todos os dias aumenta a resistência contra inflamações nos músculos, tendões e mucosas devido a propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes;
  • consumir uma cápsula diária de cramberry previne infecções urinárias;
  • compressas diárias de argila na altura dos rins diminui os níveis de diabete, bem como o consumo diário de um pedaço crú de batata yacon;
  • tomar um copo de água morna com meio limão espremido em jejum traz vários benefícios, veja quais ---> aqui
  • tomar um copo de água de berinjela antes das principais refeições diminui o peso e o colesterol ruim entre outros benefícios, leia ---> aqui

O emocional interfere bastante no equilíbrio físico e algumas terapias podem ajudar em conjunto com as tradicionais. Uma que descobri há pouco tempo buscando ajudar na minha tendinite - que segundo a literatura, é causada por raiva ou nervosismo reprimido, rsrsrs, bem o que passei - foi a EFT - Técnica de Liberação Emocional. É uma espécie de acupuntura feita com os dedos, muito rápida e fácil de fazer: consiste em imaginar a dor (física ou emocional), enquanto toca rapidamente pontos-chave pensando em uma emoção. Testei e gostei bastante do alívio imediato sentido após o processo. Pode ser usada também para emagrecimento e para tratar insegurança, ansiedade, mágoas, pois sua base é o desbloqueio de traumas emocionais. Veja como fazer nesse vídeo ---> aqui.

Outra técnica que me indicaram é a osteopatia, manipulação de ossos, articulações e tecidos moles por fisioterapeutas ou médicos habilitados para reequilibrar a estrutura do organismo sem medicamentos. Estou conhecendo agora, amanhã terei minha primeira sessão e farei o registro de minhas impressões aqui mesmo após a consulta. Atualizando: gostei tanto da técnica que nas próximas semanas farei um post sobre o assunto. :)

Importantíssimo: ame e ame-se sempre! Afirmar várias vezes ao dia  "eu me amo e me aprovo" contribui para quebrar várias doenças com fundo emocional.

O livro citado acima dá mais algumas dicas diárias para preservar a saúde:

1 - Cochilo poderoso: pequenos cochilos conscientes ao longo do dia
2 - Exercício físico (não tem como escapar! kkkkk)
3 - Alimentação energética - testando individualmente quais alimentos o deixam desperto
4 - Risada medicinal - manter o bom humor e imaginar "boquinhas" rindo em cada parte do corpo sempre que precisar.

O livro sugere ainda um passo a passo para fortalecer o sistema imunológico no ataque às doenças. Essa e as técnicas para as dicas acima estão bem explicadinhas no livro. Lembrei que em fase de desequilíbrio emocional e tomada de decisões há anos atrás usei acupuntura tradicional e florais de Bach, também foram muito eficientes pra mim. E claro, como já comentei aqui, estar perto sempre que possível de pessoas que nos fazem bem!

Procuro sempre aliar as técnicas naturais às tradicionais para alcançar um bom resultado no tratamento de doenças e tenho obtido resultados satisfatórios. E você, já testou ou conhece alguma das técnicas acima? Qual é a sua dica?



"A principal causa de problemas de saúde é a resposta inadequada ao estresse".
mude sua vida em 7 dias - paul mckenna




Leitura Complementar
Encontre causas emocionais de problemas de saúde no livro "Você pode curar sua via" ---> aqui e no livro "Linguagem do Corpo", ---> aqui






Postagens mais visitadas