Tag: Apaixonada por fotografia

Vi o desafio em alguns blogs amigos e como gosto de fotografar, resolvi responder também. :)




1 - Com quantos anos você ganhou sua primeira máquina fotográfica?

Não ganhei, rsrsrs. Lembro da primeira máquina do meu pai, uma Yashika, sempre que dava eu economizava na mesada e comprava filme para tirar umas fotos, isso, com 9, 10 anos - paixão antiga! Depois iam mais algumas mesadas para poder revelar, kkk! Essa máquina foi roubada quando eu tinha 14 anos de dentro da casa dos meus pais.
Com cerca de 16 anos trabalhava numa loja que minha mãe tinha na Rodoviária, economizei (ainda a mesada) e comprei uma máquina Fuji com rebobinamento automático - só lembrei disso depois que li na Ana Paula, kkkk! Ainda tenho vários filmes sem revelar tirados com essa máquina, rsrsrs, na época não havia grana!
Quando minha filha começou a fazer monitoria no Ensino Médio comprou uma Nikon melhorzinha (que está falhando), e eu comprei uma Fuji vermelhinha simples mas ótima para carregar na bolsa, cliquei bastante com ela, até que um dia fotografando o mar ela acabou molhando, e falecendo, kkkkk!


2 - Prefere fotografar ou ser fotografado?

Fotografar, kkkk, especialmente paisagens ou fotos espontâneas de pessoas. Amo fotos espontâneas, com alma e sentimento! Mas se me chamarem para sair na foto vou numa boa. Gosto muito mais quando estou sorrindo e quando a câmera está posicionada ligeiramente de cima para baixo e não de baixo para cima - o contorno no rosto e sorriso ficam mais agradáveis - dica para selfies, rsrsrs! Por falar em selfies, ainda estou aprendendo, rsrsrs.

3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?

Sim, ano passado comprei uma câmera de segunda mão do meu irmão, uma Fugi S4500, ótima para zooms e fundos desfocados - minhas paixões. Infelizmente pouco saio com ela - preciso vencer esse medo de insegurança - e acabo usando mais o celular mesmo, da Samsung, embora com recursos reduzidos. Eu gostaria muito de me sentir segura para sair fotografando por aí, e ainda quero uma câmera mais profissional, que possibilite a troca de lentes.





4 - Tumblr, We Heart It ou Instagram?

Tive Tumblr há anos atrás, não gostei; We Heart It não conheço, já o Instagram uso direto, gosto demais desse compartilhamento mais solto e simples, não me parece uma "comunidade vitrine" como o Facebook, por exemplo.


5 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar fotos:

Não tenho ninguém específico, admiro a arte como um todo, independente de vir de profissionais ou não.



6 - Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem do modo original? Se sim, qual app, programa você usa?

Uso edições com moderação para que não tirem a personalidade e naturalidade do clique. A edição realça cores, detalhes, profundidade e ainda, a intenção do que se quer mostrar. Uso o PhotoScape no computador e no celular, o próprio Instagram.
Porém penso que quando não há sensibilidade no olhar do fotógrafo não há edição que dê jeito. Por exemplo, as fotos tradicionais de estúdio ou em cenários pré montados raramente mostram o que há de mais bonito no ser humano - o que ele  é e sente originalmente.
 

7 - Qual a última foto que você tirou? E a última vez que foi fotografada?

A última vez que fui fotografada foi na sexta dia 10 em um jantar onde fui com a filha e dois amigos nossos. A última foto que tirei foi essa, à pouco, com o Bisteca me acompanhando na sesta, rsrsrs.



8 - Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos ao seu redor, está sempre com a câmera na mão?

Não, até pela questão de segurança. Vejo que me reprimi mais depois do assalto e preciso melhorar isso, pois com frequência percebo capturas da natureza que ficariam lindas e acabo "travando" o impulso de fotografar. Gosto também de fotografar meu cachorro e comemorações/passeios com família e amigos para  ficarem registradas. Mas penso que se me sentisse segura fotografaria muuuito! rsrsrs


9 - Uma foto que você tenha tirado e que goste muito:

Todas as que estão nessa pequena seleção eu gosto e foram tiradas com o celular.




Adorei participar com esse tema tão agradável!




*se você tem vergonha de ser fotografado/a sugiro o vídeo "Gratidão aos meus repressores" onde Arly conta como é importante convivermos mais com pessoas desrepressoras de ego, mais ou menos o mesmo que abordei nesse post aqui e aqui. tendo maior conhecimento hoje dos sentimentos tenho ainda mais gratidão por ter em minha vida essas duas pessoas que me ajudam a colocar saudavelmente a vergonha de lado.

Imagens do Acervo Pessoal

Postagens mais visitadas