#16TemaLivre - Preceitos diários
Oi, gente! Como o tema hoje é livre resolvi trazer um pouco sobre um assunto que poucos conhecem: o Reiki. Considero importante divulgar porque muitos ou nunca ouviram falar, ou tem uma ideia deturpada sobre o tema.
O Reiki é a canalização da energia Ki para equilibrar o Chi - energia vital universal que todos temos - emanando através das mãos. Essa energia, quando em desequilíbrio, provoca problemas físicos, emocionais ou espirituais. A prática não é uma religião (embora alguns a utilizem em igrejas, o que causa equívocos), não se recebem espíritos, não é macumba, amarração, nada disso.
Na canalização de energia são utilizados símbolos como esses abaixo com intuito de atuar nas diversas esferas - física, mental, emocional, espiritual - além do uso do Hon Sha Ze Sho Nem para quebrar a barreira de espaço-tempo (o que é muito bem explicado pelo princípio da não-localidade da física quântica), o que permite envio da energia a quem está distante, tratar traumas ou situações difíceis do passado ou criar uma atmosfera harmoniosa para algum desafio futuro. No Reiki, mais importante do que os procedimentos, é a intenção. Quanto mais pura e focada for nossa intenção em direcionar a energia para o outro, sem querer comandar sua atuação, pensando somente em amor e luz, mais eficiente será o resultado.
Os símbolos tem um jeito certo para serem traçados, uma sequência peculiar de acordo com o que se deseja trabalhar e são usados por quem já passou pelos processos de sintonização após estudos. Cada nível - são quatro - habilita ao uso de novos símbolos, aprofundando cada vez mais o grau de atuação.
A aplicação não tem contra-indicações e serve como terapia complementar à tradicional, por exemplo, muitos problemas físicos tem origem na campo emocional. O medicamento atua no físico e o Reiki, então, atuaria no emocional, auxiliando no reequilíbrio e portanto, no processo de cura, além de causar alívio imediato da dor e promoção de bem estar. Há hospitais que já estão contratando reikianos para atuar em seus pacientes, sobretudo em relação ao câncer.
Ajuda também a relaxar, liberar emoções reprimidas, transmutar sentimentos negativos em positivos, curar traumas do passado, enfim, os benefícios são imensos. Não se usa nenhum tipo de medicamento ou equipamento, somente o toque ou proximidade das mãos em determinados pontos-chave. A única ressalva é que a prática só pode ser enviada ou aplicada a quem solicitar ou pedindo sempre a permissão para o eu interior do outro para que não se invada o princípio do livre-arbítrio.
Para quem é sintonizado não basta a prática constante com o objetivo de manter o equilíbrio, é preciso seguir o quanto possível os cinco preceitos que estão na aquarela acima que deixo pendurada no quarto para não esquecer, kkkkk!!! Admito, não é nada fácil, mas manter o coração aberto e bondoso é a base da prática para que a emanação seja eficiente. Quais são eles?
Só por hoje...
- Não se zangue
- Não se preocupe
- Seja grato
- Cumpra seu dever
- Seja bondoso
Obs: como em toda terapia vale buscar pessoas devidamente habilitadas para aplicação.
.jpg)
.jpg)
.jpg)

