#22Olá,Primavera! e sobre
Fiquei pensando no que escreveria hoje. O calor está se aproximando e os miolos parecem ficar meio "cozidos", rsrrsrsrs, o pensar fica leeento...
É interessante o ar positivo que a Primavera provoca nas pessoas, deve ter a ver com a questão do renascimento, do florescer... existe a analogia do cuidar do jardim interior. Podemos passar boa parte da vida pensando, "quando eu tiver um jardim assim ou assado (condições ideais) então poderei sentar num banco e apreciá-lo (aproveitar a vida)". A questão é que a vida não funciona bem assim.
É preciso que cada um tenha a disposição para arar sua "terra", semear, regar-se todo dia, proteger-se das "ervas daninhas", alimentar-se de "sol" sem se queimar... ter a paciência e a entrega para se deixar florescer... sei que fica muito difícil quando nosso "solo" está árido, seco. Sei que nesses momentos gostaríamos que alguém refizesse nosso jardim para a gente, mas cada um é jardineiro de si e delegar essa função a outrem, se omitir, se deixar vencer pelo cansaço, é permitir que cada um plante em nós o que bem entender e na hora de sentar no banquinho o jardim apreciado não fará nenhum sentido.
A melhor escolha, mesmo com as mãos calejadas, o rosto castigado pelo sol e instrumentos precários, é ser seu próprio plantador. Não esperar que a vida brote do solo seco, e sim criar condições para que isso aconteça. Não sei se o que escrevi faz sentido, eu simplesmente registrei o que senti que deveria.
Quando procurava uma frase no livro 365 Dias extraordinários para postar essas imagens de aquarela no meu Instagram Costureira de Papel, encontrei outra, tão, mas tão bela e que hoje, um dia que foi conturbado, quase desestimulante, fez tanto sentido, que eu preciso compartilhar aqui:
"Acredito que a verdade desarmada e o amor incondicional terão a palavra final".
Martin Luther King Jr.
.jpg)
.jpg)
.jpg)


