#27PretoeBranco e uma nota de 5 mil cruzeiros


Esses dias parei com minha filha e futuro genro bem na frente dessa vendinha e lembrei de uma história de infância que me desperta uma saudade alegre e não devo ter contado aqui ainda.


Por fora a venda foi reformada com pastilhas, mas por dentro conserva os mesmo e antigos balcões que há cerca de 35 anos guardava refrigerantes em garrafa.  O local é próximo das casas onde moravam meu avô, meus tios e primos, local onde passei boa parte da infância.

Um dia eu, com cerca de 7 anos, e minhas primas saímos para comprar pão numa chuva que Deus mandou, nos espremendo embaixo de sombrinhas. No caminho vi voando em meio ao toró uma nota de 5 mil cruzeiros!!! Corri na chuva para apanhá-la e voltei para a sombrinha feliz da vida: "olha o que eu achei, olha o que eu achei!!!!"

Naquela época esse valor era muito dinheiro para uma criança. Voltamos correndo para casa, minha prima, um pouco mais velha, teve a ideia de passar a nota a ferro para secá-la, e pareceu novinha. Voltamos ao caminho para comprar pão na vendinha levando o dinheiro conosco.

Nos sentimos muuuuito ricas gastando todo o dinheiro em um pacotão de papel branco de balas  e chicletes escolhidos naqueles baleiros enormes que rodavam, artigos de luxo para nós, kkkkkkkk!!!! Lembro-me até hoje de voltar para a casa delas carregando o "tesouro" feliz da vida, aliás, acho que foi um dos dias mais felizes da minha infância, kkkkkkk, o que me faz pensar como era fácil nos agradar em uma geração onde nada vinha fácil na mão, nem balas.

Lembro-me da alegria de todos - cinco primos, eu e meu irmão -  compartilhando nossas relíquias pois certamente se minha mãe estivesse por perto o dinheiro teria sido confiscado, kkkkkkkkkk!!!!

Por acaso tenho uma nota igualzinha aqui em casa.... quem já usou uma dessas na vida põe a mão aqui!



Postagens mais visitadas