#9ComeçacomB - sobre Bonsais e afins
Eu já havia mostrado meus bonsais nesse post ---> aqui. Infelizmente no início desse ano a uruca por aqui estava tão grande que dos cinco que eu tinha, quatro morreram, do nada. Pois é... e olha que não faltaram cuidado e carinho. Foi um dos indícios que me fez perceber a urgência em mudar o rumo dos sentimentos.
Ficou a figueira, o primeiro exemplar, que sobrevive até hoje, é essa do meio. Acabei comprando duas mudas no Condor do centro kkkkkk, uma de pimenteira (não por acaso, rsrsrs) e outra de uma trepadeira "unha de gato", para não ver os vasinhos vazios. Para minha alegria ambas vingaram e estão muito bonitas. Vi em algumas reportagens que é possível transformar essas duas espécies em bonsais, com podas e amarrações, mas esperarei um pouco até que estejam bem fortinhas. Por ora resolvi dar um tempo na compra de bonsais, mas não desisti dessa arte tão edificante e prazerosa com significado profundo. Talvez mais para frente...
Para quem tiver interesse em adquirir um bonsai, tem muitas dicas no post que citei, e afirmo que essa é a hora, pois na passagem do inverno para a primavera é a melhor época para o transplante, elas "pegam" bem e ficam super viçosas. Outra dica boa é pesquisar antes qual a espécie mais adequada para o clima de sua região para que elas não sofram com o transplante.
Lindo domingo!!!!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
