Pausa sobre a passagem
É domingo e está passando "Curtindo a vida adoidado", um dos meus filmes preferidos. Ainda que transgredindo as regras - não deveria, rsrsrs - a forma como o personagem principal prioriza a diversão é inspiradora e inspirou muitos jovens nos anos 90, como eu. Por que as pessoas perdem essa capacidade, afinal? Não se trata de ser irresponsável, mas nós aprendemos - e somos cobrados - a substituir diversão por obrigações, ao invés de aprendermos a agregar trabalho e conhecimento (os que gostamos) à diversão.
Hoje amo o que faço, mas estou em ritmo lento no trabalho e na diversão por estar em fase de recuperação - física, mental e emocional, fase normal chamada "residual" pelo fisioterapeuta. "Com o tempo, você voltará a ficar em equilíbrio como antes, fique tranquila". Ah, o tempo....
Eu sinto como se estivesse em um filme como o "Efeito Borboleta", no qual cenas e experiências do presente refazem todas as cenas do passado, completamente sem saber o que virá (ou o que serei) depois. Nunca passei por algo assim antes, kkkkkkk! É assustador, kkkkkkkkkk! Mas tenho a compreensão de que deverá sair o melhor disso; de que quanto mais se expande a consciência, mais desafiadoras são as situações; de que quando passamos por algo, é porque temos a capacidade de resolver, mesmo que pareça que não; de que deve haver algo muito bom em seguida e que eu só preciso ser paciente e amorosa comigo.
Depois de muito ponderar, resolvi dar um tempo neste blog, oficialmente. Eu amo esse espaço e amo o que ele representa, mas não desejo que seja um espaço de partilha de sentimentos densos, ainda que temporariamente, Também tem a questão de que há meses não consigo retribuir as visitas aos meus queridos amigos virtuais, e não acho justo nem produtivo, pois a cumplicidade me parece fundamental no mundo blogueiro.
Talvez eu volte a escrever aqui daqui a uma semana, um, dois, três meses, um ano, ou talvez eu não volte a escrever. Por essa indecisão, o blog permanece aberto, até porque é uma parte minha que permanece. Também tem minha lista de filmes que sempre estou alimentando, kkkkkk, está imensa!
Por ora, agradeço muuuuito quem esteve comigo, especialmente no último ano, no qual não fui uma boa amiga amiga virtual. Eu desejo que esse ano dê a cada um todos os motivos para serem felizes e amorosos a maior parte do tempo.
Imagem Pixabay
.jpg)
.jpg)
.jpg)
